domingo, 22 de julho de 2012

DICA: ESCOVA CERTA!



“Quando se trata de cabelos, nós mulheres não cansamos de experimentar shampoos, cremes, óleos e o que mais inventarem, não é mesmo?
Você já parou para pensar se a sua escova de cabelo é adequada para o tipo do seu fio de cabelo? E mais, você já imaginou que uma escova errada pode estragar todo esforço e dinheiro que você gastou com produtos tentando deixar seu cabelo bonito? 
Pesquisando... achei algumas dicas ÓTIMAS para vocês!!!!!
A primeira coisa que deve-se prestar atenção é o tipo da cerda da escova. Vamos começar com essa:

Percebam que ela tem dois tipos de cerda, sendo que uma delas é com uma bolinha na ponta. Essa bolinha na cerda serve para “travar” o cabelo na hora da escova ideal para ser usada em cabelos cujo fio é grosso, tipo de fio geralmente presente em mulheres de cabelos crespos ou cacheados. No entanto, mulheres de cabelo fino, ao usarem essa escova, podem ter os fios do cabelo quebrados. Imagina ter todo trabalho cuidando do cabelo e ter seus fios arruinados por uma escova errada?!

Outra tipo é a escova de dupla altura com cerdas pretas. Percebam que essa escova não tem as bolinhas na ponta da cerda. É indicada para cabelos de todos os tipos, mas para fios que estejam saudáveis, ou seja, que não estejam tão quebradiços ou sensíveis.

A com cerdas de javali, com somente uma altura de cerda, é ideal para aqueles cabelos bem fininhos, que são super propensos a quebra, ou cabelos que passaram por química, que costuma deixar os fios bem fragilizados. Por ter cerdas mais macias, não “agride” o cabelo na hora de secar.


Por fim... a escova de finalização... ideal para modelar o cabelo. 

Outro detalhe que precisamos prestar atenção é ao cabo da escova.


Escovas com cabo de madeira reduzem a estática do cabelo, diminuindo o frizz. As com cabo de metal  são as que aquecem mais rápido, então são geralmente usadas para uma secagem mais rápida. As escovas com cabo de cerâmica são as melhores para modelar o cabelo, pois conseguem reter melhor o calor, ao contrário das escovas com cabo de metal.

#curtimuito a dica e vocês? 

4 comentários: